Métodos incríveis para converter vídeo para GIF
Comentários

Métodos incríveis para converter vídeo para GIF

Última atualização em 13-11-2018 por

Em várias plataformas de mídias sociais, como Facebook e Twitter, há muitas imagens dinâmicas sendo compartilhadas. Na verdade, estas imagens dinâmicas estão em formato GIF, que mostra diversas imagens em sequência de forma suave, como se fosse um vídeo. Este é um formato para imagens, o que significa que um arquivo GIF não toma tanto espaço de armazenamento e recursos do computador. Devido à essas características, o formato GIF vem sendo amplamente adotado pelos usuários para compartilhar momentos interessantes em pequenos clipes. Se você também deseja criar GIFs a partir de vídeos, você deveria considerar o uso de programas profissionais para converter vídeo para GIF. Nas próximas seções você verá alguns programas incríveis que podem executar esse serviço.

Como crar Gifs Animados incríveis

Apowersoft Conversor de Vídeo

Este programa foi criado para a conversão de áudios e vídeos em diferentes formatos, como MP3, AAC, FLAC, WMA, MP4, AVI, MOV, passando por GIF e muitos outros. Vem equipado com um motor poderoso que permite a conversão de arquivos de mídia sem perda de qualidade. Sem dúvidas, é um ótimo programa para converter vídeo para GIF. Para saber exatamente como usar, veja as instruções abaixo.

  1. Baixe e instale o Apowersoft Conversor de VídeoBaixar

  2. Arraste o arquivo de vídeo desejado para o programa.

    Adicionar Imagem

  3. Abra o menu “Perfil” e escolha “GIF” como formato de saída.

    converter vídeo para GIF

  4. Aperte no botão “Converter” para iniciar a tarefa de conversão. O Gif será salvo na pasta de saída.

Além desta função básica de conversão de arquivos, o programa também vem com um editor avançado que oferece diversas opções de edição, como ajuste e corte de vídeo, legendas, adição de efeitos, etc. Há também ferramentas adicionais disponíveis, como o baixador de vídeo, o gravador de tela e o criador de slides, que certamente serão úteis para o seu lado mais criativo.

Dica – Personalize os seus próprios GIFs

Antes de converter o vídeo para GIF, você também pode personalizá-lo com legendas, textos e marcas d’água usando o editor de vídeo embutido. Quando o vídeo for convertido, ele estará mais vívido e interessante.

Para personalizar o GIF, você precisar editar o arquivo de vídeo no editor de vídeo antes de converter. Clique no botão “Editar” para ativar o editor de vídeo, onde você pode ajustar, rotacionar, adicionar efeitos visuais, legendar e inserir marcas d’água. Depois, clique no botão “OK” para confirmar as configurações e pressione no botão “Converter” na interface principal para iniciar a conversão.

programa para converter vídeo para GIF

Adobe Photoshop

Este é o mais famoso programa de edição e criação de imagens, desenvolvido pela Adobe em 1990. Como possui um recurso poderoso de edição, o Photoshop é a primeira opção para a edição e design de imagens. Ainda que o Photoshop não possua opções de conversão, ele pode converter vídeo para GIF nas versões CS6 ou superior. O programa pode carregar todos os quadros do arquivo de vídeo e então fazer edições neles. Gerar GIFs neste programa é muito fácil, veja a seguir.

  1. Abra o Photoshop.
  2. Clique em “Arquivo” > “Importar” > “Quadros de Vídeo para Camadas”.
  3. Escolha a parte desejada na janela pop-up.
  4. Clique em “Salvar para Web” e escolha a opção “GIF”.
  5. Vá em “Salvar” e selecione a pasta de destino favorita.

Photoshop

Dica: Se o GIF tomar muito espaço, você pode reduzir o tamanho da imagem antes.

EZGIF

Este é um programa baseado na web que lhe permite converter, criar e até editar arquivos GIF na página diretamente. Ele oferece múltiplas opções para você customizar o arquivo GIF, como mudança de tamanho, cortes, adição de efeitos e divisão de imagens. Também permite que você ajuste certas partes e altere a taxa de quadros para o arquivo GIF. Para saber como converter vídeo para GIF com esta ferramenta, você pode seguir os passos abaixo.

  1. Vá ao site do EZGIF e escolha a aba “Vídeo para GIF”.
  2. Clique no botão “Escolher Arquivo” para selecionar o arquivo de vídeo e clique em “Upload”.
  3. Configure tamanho, taxa de quadros e método no pop-up que surgir.
  4. Pressione “Converter para GIF” para iniciar a tarefa.
  5. Clique na opção “Salvar” para carregar o seu arquivo GIF.

ezgif

Conclusão

Todos esses programas são excelentes para converter um vídeo para GIF. O Photoshop dispõe de funções poderosas de edição, mas pode ser mais difícil para os usuários que não sabem como usa-lo, além de ser uma ferramenta paga. Já o EZGIF permite aos usuários apenas a criação de arquivos de GIF menores que 60 MB. Por ser um programa online, também pode ter seu funcionamento limitado caso sua conexão com a internet não esteja boa. É recomendado então o uso do Apowersoft Conversor de Vídeo devido à sua facilidade de operação e por ter funções completas.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 20 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Dicas de conversor de vídeo, Siga-me no Twitter. Última atualização em 13-11-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo