Como reproduzir vídeo em câmera lenta
Comentários

Como reproduzir vídeo em câmera lenta

Última atualização em 26-10-2018 por

Há diversos motivos pelos quais as pessoas desejam reproduzir um vídeo em câmera lenta. Há certos momentos em um vídeo onde cenas passam muito rápido e você pode querer ir mais devagar para entender melhor. Algumas pessoas também ficam maravilhadas com uma certa passagem e querem ver em câmera lenta várias vezes. Reprodutores multimídia normalmente não possuem essa função, por isso você pode precisar de programas especializados como os listados abaixo.

4 métodos fáceis de reproduzir um vídeo em câmera lenta

Através do Estúdio Conversor de Vídeo

Se você deseja reproduzir um vídeo em câmera lenta, considere usar este programa multi-funcional chamado Conversor de Vídeo. O software oferece não só conversão de arquivos, mas também funções de edição, download de vídeos e gravação de tela. Ele também vem equipado com um reprodutor de mídia que é essencial para assistir vídeos em câmera lenta. Veja como assistir um vídeo em câmera lenta usando este app.

  1. Instale o app clicando no botão Download abaixo.

    Baixar

  2. Depois de instalado, abra o vídeo arrastando-o diretamente para a interface do programa ou clicando no botão “Adicionar arquivos”.

    Estúdio conversor

  3. Quando o vídeo for carregado, clique em “Editar” localizado na parte inferior do vídeo.

    editar

  4. Você será levado à parte de edição do programa. Lá, clique em “Efeitos”, depois em “Velocidade” e mova as barras para a esquerda até você chegar na velocidade desejada. Fazendo isso, você poderá tocar o vídeo em câmera lenta.

    alterar velocidade

Você também pode conferir no vídeo abaixo como alterar a velocidade do vídeo.

Através do Movie Maker

O Movie Maker é um programa de edição padrão para todos os computadores que rodam Windows. O programa é capaz de fazer edições básicas, como adicionar textos, efeitos, transições e áudio. Ele também pode ser usado para cortar, ajustar e dividir vídeos, além de possuir um reprodutor de mídia embutido para você visualizar as alterações feitas no seu vídeo. Além disso, o app possui uma função de ajuste de velocidade localizada na parte “Ferramentas de Vídeo” do programa. Lá você pode manipular a velocidade do vídeo.

Para reproduzir um vídeo em câmera lenta com esta ferramenta, tudo o que você precisa fazer é abrir o app e carregar o vídeo na interface. Depois de carregar, clique em “Editar”, depois em “Velocidade” e selecione a velocidade que você deseja. Assim você poderá reproduzir o vídeo usando o reprodutor de mídia padrão.

Reprodutor de mídia com câmera lenta

Através do Jaksta Media Player

Outro reprodutor de mídia com câmera lenta é o Jaksta Media Player – um reprodutor multimídia gratuito disponível para usuários de Windows. Esta ferramenta suporta todos os tipos de formato de vídeo e possui botões de avanço rápido e rebobinar que complementam os botões padrões de tocar/pausar. Ele também vem equipado com uma função de modificar a velocidade do vídeo.

Para assistir um vídeo em câmera lenta com o Jaksta Media Player, basta abrir o vídeo que você deseja reproduzir. Para reduzir a velocidade do vídeo, clique com o botão direito do mouse e selecione “Reprodução”. Agora escolha “Velocidade” > “Mais lento”. Você perceberá a mudança na velocidade do vídeo que está tocando. Repita este processo até atingir a velocidade que você deseja.

Jaksta Media Player

Através do BS.Player

Se você gosta de programas com aparências mais modernas, o BS.Player pode ser o que você precisa. Este programa vem equipado com diferentes aparências que você pode usar para personalizar a aparência. Suas funções são praticamente idênticas a de outros media players, com botões de tocar, pausar, avançar, rebobinar e parar. Ele também possui a função de deixar o vídeo mais rápido ou mais lento.

Para reduzir a velocidade de um vídeo, tudo o que você precisa fazer é abrir o vídeo e clicar com o botão direito do mouse. Na janela que aparecerá, clique em “Reprodução” e outra janela surgirá. Agora, clique em “Taxa de reprodução” e escolha “Diminuir 1%” ou outras opções.

BS.Player

Conclusão

Estas são 4 formas rápidas de como reproduzir vídeo em câmera lenta. Jaksta e BS.Player são reprodutores de mídia bons para caso você só precise tocar um vídeo sem adicionar qualquer texto ou efeito. Já o Conversão de Vídeo e o Movie Maker possuem funções de edição, úteis para fazer modificações no seu vídeo. Caso você precise de outras funções, como um gravador de tela ou baixador de vídeo, então o Conversor de Vídeo é a escolha certa.

Avaliação: 4.8 / 5 (Baseado em 17 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Editor de Vídeo. Última atualização em 26-10-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo