Maneiras simples para recortar páginas em PDF
Comentários

Maneiras simples para recortar páginas em PDF

Última atualização em 21-03-2019 por

recortar páginas em um PDF Alguns documentos PDF possuem páginas de diferentes tamanhos. Neste caso, você pode querer cortar as páginas para deixar o arquivo com uma aparência mais uniforme, retiraar páginas desnecessárias e etc. Algumas pessoas também podem querer remover as bordas em branco ou as margens dos PDFs, deixando o arquivo mais profissional. Se você quer saber como recortar um PDF facilmente, aqui estão três programas recomendados para você.

Cortar página de PDF no Windows e Mac

Cortar página de PDF com o ApowerPDF

O ApowerPDF é um programa desktop incrível e cheio de recursos, equipado com uma ampla variedade de funções de edição, conversão, criação e segurança de documentos PDF. Você pode deixar seus arquivos muito mais profissionais com a ajuda deste programa. Entre suas muitas funcões, você pode cortar página de PDF.

Você pode usá-lo para recortar páginas em um PDF com apenas alguns cliques. Mesmo que você não esteja familiarizado com o aplicativo, você não encontrará dificuldades em usá-lo já que a sua interface é limpa e moderna, além de ser extremamente fácil de usar.

Aqui estão os passos para recortar um PDF:

Usando o Preview no Mac para cortar página de PDF

Você pode cortar página de PDF no Mac usando o aplicativo Preview que é nativo do sisttema operacional. Diferente dos outros visualizadores de imagens, que só são capazes de exibir, ordenar e redimensionar imagens, este aplicativo oferece muitoss outros recursos, incluindo a visualização, anotação e rearranjo das páginas do PDF. Também é possível a criação de páginas PDF. Veja como você pode recortar um PDF usando o programa.

  1. Depois de abrir o documento PDF, clique em “Seleção em retãngulo” localizada no lado direito da barra de ferramentas. Use o cursor para ajustar o tamanho das margens.
  2. Vá em “Ferramentas” -> “Recortar” e clique em “OK” para salvar seu novo documento.

recorte páginas no Mac

Usando o CutePDF Editor para cortar página de PDF

Este programa gratuito permite a você cortar e editar documentos PDF online. Ele não precisa de download ou instalação. Ele também oferece uma barra de ferramentas que pode ser adicionada em seu navegador. O CutePDF Editor é capaz de recortar páginas, separar arquivos, unir documentos e definir opções de segurança.

CutePDF Editor

Veja o processo explicando como recortar páginas em um PDF online usando-o:

  1. Abra o document PDF. Clique em “Recortar Páginas” no lado esquerdo da janela, em “Ferramentas de Página”.
  2. Comece a ajustar e recortar a área da página, movendo o cursor. Ou basta inserir os valores manualmente para definir as margens.
  3. Clique no ícone no canto superior esquerdo quando terminar e salve o seu arquivo.

Note que o programa online não aceita arquivos PDF com tamanho superior a 5 MB.

Qual é a melhor alternativa?

O CutePDF Editor pode ajudá-lo acortar página de PDF, sem custo algum. No entanto, a principal desvantagem deste aplicativo é o processo de carregamento, considerando que ele é um aplicativo que roda direto na web. Além disso, ele só edita arquivos menores que 5MB.

Quanto ao app Preview, ele é útil apenas para usuários de Mac. O ApowerPDF é a melhor solução para gerenciar e editar PDFs, pois oferece uma enorme variedade de funções de edição. Ele também é fácil de usar, rápido e conveniente. Se você está procurando por um gerenciador de PDFs completo, que pode recortar páginas de arquivos PDF facilmente, o ApowerPDF é a sua escolha ideal para recortar um PDF.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 19 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Editar PDF. Última atualização em 21-03-2019

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo