O que é o formato M4V?
Comentários

O que é o formato M4V?

Última atualização em 16-08-2018 por

M4V – Descrição

M4V é um formato contêiner que não era muito conhecido pelas pessoas até que a Apple Inc. o aprimorou em sua loja iTunes para a compra de vídeos, incluindo filmes completos, clipes musicais e séries de TV. Na verdade, o formato M4V é muito similar ao MP4, exceto pelo detalhe que alguns arquivos M4V são protegidos pela Apple FairPlay DRM. Reproduzir um arquivo M4V protegido só é possível em computadores que forem autorizados (usando o iTunes) com a conta usada para comprar o vídeo. Com respeito a arquivos M4V não protegidos, renomeando a extensão do arquivo de M4V para o popular MP4 pode funcionar e fazer com que os players o indentifique.

Extensão do arquivo: M4V

Tipo de mídia: arquivo de vídeo

A partir da extensão: formato de vídeo do iTunes

Desenvolvedor: Apple Inc.

Uso específico do formato M4V

A Apple criou o M4V para vídeos em sua loja iTunes, portanto, este formato é mais usado em produtos da Apple, tais como iPhone, iPad, iPod, Apple TV e outros, como PlayStation, aparelhos móveis, etc. Encriptado com a tecnologia de cópia DRM, ele protege o conteúdo do vídeo de ser usado para propósito comercial e encoraja os usuários a comprar arquivos no iTunes.

Diferenças entre M4V e MP4

O M4V e o MP4 são formatos H.264 MPEG-4. Eles são essencialmente idênticos e famosos por balancear alta qualidade e tamanho de arquivos razoavelmente pequenos. Mas há diferenças entre eles que os tornam únicos em suas categorias.

Propósito: O M4V foi desenvolvido especificamente para aparelhos e programas Apple. A popularidade dos produtos Apple, que vai de aparelhos móveis a softwares faz com que o M4V seja aceito por cada vez mais players. Ele adapta todas as propriedades de versões antigas do MPEG para torná-lo mais prático para usuários online. Como ele carrega mais rápido, a qualidade é melhor para transmissões na internet.

Características: o formato M4V é usado para arquivos de vídeo como filmes, clipes e episódios de TV na loja iTunes da Apple. Ele é protegida pela Apple FairPlay DRM. Enquanto o uso do formato MP4 é muito maior, usado normalmente para vídeos, áudio, legendas e imagens. Como ele não possui proteção, ele é o formato mais popular na Internet. Quase todos os players aceitam o formato MP4.

Programas para abrir arquivos M4V

iTunesiTunes – o Apple iTunes é a maneira padrão para reproduzir arquivos de vídeo da loja iTunes. E ela é também a ferramenta usada para autorizar o computador a reproduzir vídeos em M4V se eles estiverem protegidos.

QuickTimeQuickTime Player – arquivos M4V podem ser abertos e reproduzidos também com o QuickTime, mas os arquivos protegidos pelo FairPlay DRM serão identificados como arquivos de mídia AVC.

vlcVLC media player – o VLC é um excelente player de mídia que pode ser usado para reproduzir diversos formatos de mídia. Arquivos M4V sem proteção são aceitos mas se você quiser assistir vídeos em M4V no VLC, você terá que remover o DRM primeiro.

Conversor de VídeoConversor de Vídeo – o Conversor de Vídeo é um ótimo conversor de arquivos que possui um player embutido. Ele consegue reproduzir uma variedade enorme de vídeos e áudios, incluindo arquivos M4V sem proteção.

Soluções para o formato M4V

i

Converter MP4 para M4V – o MP4 é um formato contêiner que é aceito por praticamente todos os players e aparelhos. Às vezes, quando copiamos filmes em MP4 para iPad/iPod através do iTunes, mensagens de erro aparecerão, dizendo que o vídeo não pode ser reproduzido no aparelho. Isso é devido ao fato de que os dados no formato MP4 podem possuir diferentes codecs. Se o codec é incompatível com os aparelhos, não funcionará. Portanto, você precisa usar um conversor de MP4 para M4V.

ii

Converter AVI para M4V – Apesar do anúncio da Apple, dizendo que o formato AVI foi adicionado à lista de formatos aceitos por seus produtos, você ainda pode encontrar problemas a menos que o AVI seja compatível com o Motion JPEG (M-JPEG) padrão. Para curtir seus arquivos AVI em aparelhos como o iPod, iPad ou iPhone, basta converte-los para o formato M4V.

iii

Converter WMV para M4V – Apesar de muitos players e aparelhos conseguirem reproduzir arquivos no formato WMV, ele ainda não pode ser executado no iPod. Se você pretende assistir filmes em WMV no iPod, converter para M4V é uma boa opção, já que este último é aceito pelo iPod.

Avaliação: 4.8 / 5 (Baseado em 20 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Converter formato de vídeo. Última atualização em 16-08-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo