Quatro maneiras para mudar o bitrate de MP3 no Windows e Mac
Comentários

Quatro maneiras para mudar o bitrate de MP3 no Windows e Mac

Última atualização em 18-09-2018 por

O padrão de um CD é a taxa de bits de 256 ou 320 para gravar músicas em MP3 e manter a qualidade. Mas caso você queira converter músicas de CD em MP3 e sincronizar com aparelhos como Walkman ou iPod, as músicas obviamente ocuparão muito espaço. Como aparelhos móveis possuem uma capacidade de armazenamento limitada, não é recomendado manter um alto bitrate em arquivos MP3 sem compressão antes de importá-los. Altos bitrates implicam em arquivos maiores. Muita memória ocupada deixará seu aparelho lento. Se você deseja colocar mais arquivos em seus aparelhos móveis, alterar o bitrate do MP3 vale a pena. Leia abaixo para saber como fazer isso.

Aplicativos para Converter o Bitrate de MP3 em Várias Plataformas

Windows Media Player (para Windows)

Se você usa um PC, o Windows Media Player pode mudar o bitrate de MP3 com uma função não muito conhecida. Veja como, usando o Windows Media Player 12 como exemplo.

1

Abra o Windows Media Player, clique em “Organizar” > “Opções” > “Plug-ins”.

2

Escolha “Plano de Fundo” > “MGTEK dopisp” > “Propriedades” a partir da lista de “Categoria”.

3

Abaixo da aba “Conversão”, marque “Converter arquivos MP3 que excederem o limite de bitrate”, e mude o bitrate para MP3.

windows media player

Conversor de bitrate de MP3 gratuito (para Windows)

Imagine como seria ótimo se você conseguisse mudar a taxa de bits de MP3 sem pagar nada e sem instalar qualquer coisa em seu computador? Parece excelente, e com o Conversor de Vídeo Online Gratuito isso é possível de maneira simples e rápida. A nova versão possui uma interface limpa e recursos atualizados. Veja como mudar o bitrate de MP3 com ele.

1

Acesse a página inicial do programa.

2

Adicione arquivos MP3 clicando em “Selecione arquivos para iniciar” (PS: você deverá instalar o Carregador na primeira vez que usar o programa).

alterar o bitrate do MP3

3

Clique em “Configurações” > “Áudio”, depois abra o menu suspenso e mude o “Taxa de Bits” para escolher o desejado.

converter o bitrate de MP3

4

Clique em “Formato” e selecione MP3 para salvar o arquivo.

Audacity (várias plataformas)

O Audacity oferece uma maneira gratuita e simples para editar áudio e gravar atividades da tela em diferentes plataformas. Usá-lo como um aplicativo gratuito para converter bitrate de MP3 é fácil e sem qualquer risco. Baixe a versão mais recente para usar todas as suas funções.

1

Abra o Audacity, clique e arraste um arquivo MP3 para o aplicativo.

2

Clique em “Arquivo” > “Salvar Projeto” para salvar o arquivo. Isso é uma garantia para que você não perca a música, caso algo dê errado.

3

Clique em “Arquivo” > “Exportar…” e na janela “Salvar como”, dê um nome e escolha o formato do arquivo (de preferência MP3).

Audacity

4

Clique em “Opções”, e veja uma nova janela, onde você pode selecionar “Constante” e em “Qualidade”, escolha a taxa de bits de 8kbps a 320kbps que você deseja utilizar.

5

Mantenha selecionada a caixa “Stereo” e finalmente clique em “Salvar”. O Audacity irá alterar o bitrate do MP3 rapidamente.

Conversor de Vídeo (Pró para Windows)

Conversor de Vídeo é um excelente programa para desktop. Ele permite a você mudar o bitrate de MP3 de vários arquivos. Como ele não precisa de conexão com a Internet, você pode usá-lo a qualquer momento. Além de mudar a taxa de bits, você pode alterar o codec, canal e taxa de quadros, além de outras opções que ele oferece. Você precisa baixar e instalar em seu PC antes de prosseguir para os próximos passos.

Baixar

1

Abra os arquivos MP3 no programa.

2

Clique em “Perfil” > “Áudio” e escolha “MP3” e sua qualidade correspondente.

Conversor de Vídeo

3

Clique em “Configurações” ao lado da barra “Perfil”, vá até converter bitrate de MP3 e outros parâmetros na seção “Áudio”.

4

Clique em “OK” para salvar e pressione “Converter”, na interface principal do aplicativo.

A razão pela qual o programa se destaca é que ele possui outras inúmeras funções, como:

  • Converter qualquer arquivo em diferentes formatos para diversos aparelhos.
  • Baixar vídeos de muitos sites populares de vídeos.
  • Gravar áudio e vídeo da tela em vários modos e formatos.
  • Editar efeitos de vídeo como se fossem profissionais de Hollywood.
  • Criar vídeos musicais com imagens e sons usando diversos exemplos disponíveis.

Mais Sobre as Taxas de Bits

O Bitrate é o parâmetro crucial de codecs sem perda de qualidade. Ele mede o número de bits por segundo que são entregues com os dados. Um arquivo MP3 de 256kbps utiliza 256 mil bits por segundo durante a reprodução. Geralmente, quanto maior o bitrate, mais informação é reproduzida e melhor a qualidade do som. Se o bitrate alcançar 256kbps, a maioria de nós não consegue saber a diferença entre um de 320kbps.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 23 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Alternativas de Gravador de Áudio para Mac, Gravador de Áudio, Siga-me no Twitter. Última atualização em 18-09-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo