Como Gravar uma Videoconferência
Comentários

Como Gravar uma Videoconferência

Última atualização em 18-09-2018 por

Os avanços em tecnologia quebram as barreira geográficas e as videoconferências são um claro exemplo disso. Pessoas de diferentes partes do mundo podem se comunicar entre si mesmo sem se reunirem em um determinado local, isto pode ser posto em prática usando computadores ou smartphones com uma conexão por Internet. Este recurso também poupa os gastos de viagem a indivíduos e empresas. Ainda melhor, as videoconferências podem ser gravadas na sua ausência para uma visualização posterior. Além disso você pode também pode gravar uma videoconferência com o mesmo fim, ou seja, para que você possa analisar posteriormente o que foi discutido.

Diferentes Métodos para Gravar as Suas Videoconferências

Existem diversos métodos para gravar uma videoconferência. Neste artigo vou mostrar dois métodos que você pode usar com esse fim. Um é usando Pamela e o outro é usando o Gravador de Tela da Apowersoft. Examinemos agora estas aplicações de forma a que você possa pesar melhor as suas opções.

Método 1: Pamela

O Skype é um dos programas mais populares usados para realizar videoconferências. Como alternativa, Pamela, um plugin do Skype, está especialmente desenhado para gravar videoconferências que têm lugar no Skype. É compatível com Windows XP, Vista, 7 e 8. Pamela vem com uma versão gratuita que permite a você gravar até 5 minutos de videoconferência. Você também pode fazer um upgrade para a versão paga se você deseja realizar gravações sem limites. Uma vez que você tenha o Pamela instalado, abra a ferramenta e mude as configurações de acordo com suas preferências clicando em “Ferramentas” e a seguir em “Opções”. Algumas das configurações incluem a abertura automática do Pamela assim que o Windows inicia, ou a abertura do Skype quando o Pamela é lançado, ou ainda a gravação automática das chamadas.

programa para gravar video conferencia

Se você define o Pamela para gravar automaticamente suas chamadas, este plugin inicia a gravação cada vez que você faça uma chamada ou inicia uma videoconferência. Caso não escolha esta configuração, você pode gravar manualmente clicando no botão “gravar” no Pamela. A gravação vai parar automaticamente assim que terminar a chamada. Mas você também tem a opção de pausar ou parar a gravação a qualquer momento. A versão paga também vem com a funcionalidade de agendar uma teleconferência, que você pode encontrar muito útil dado que você pode gravar a conferência mesmo quando não está em frente do seu computador.

Método 2: Gravador de Tela da Apowersoft

O Gravador de Tela da Apowersoft é capaz de gravar videoconferências com alta qualidade e tudo o que você veja na sua tela. Este programa também grava áudio do seu sistema, do microfone ou de ambas origens em simultâneo com vídeo. Tem uma interface de usuário simples e que não poderia ser mais fácil de usar. Uma vez que você tenha o programa instalado no seu computador, você pode seguir estas etapas para aprender como gravar uma videoconferência.

1. Antes de gravar, clique em “Entrada de Áudio” e selecione sua opção.

2. Clique na seta junto a “Gravar”, a seguir clique em “Tela inteira” se você deseja gravar a tela completa ou “Região” se você deseja selecionar uma área específica. É recomendável que você maximize a janela da videoconferência a Tela Inteira de forma a gravar toda a janela para uma melhor qualidade.

3. Clique no botão “Iniciar” para começar a gravação assim que a videoconferência inicia.

gravando videoconferências

O Gravador de Tela da Apowersoft também vem com a funcionalidade de agenda que permite a você definir a hora de início e a duração da gravação. Também permite capturar a tela, editar vídeos, assim como converter vídeo gravados para outros formatos entre os quais se incluem MKV, 3GP, MPEG, FLV, MP4, AVI e SWF.

Depois de passarmos pelos dois métodos, podemos concluir que ambos aplicativos são fantásticos gravando videoconferências. No entanto, se você está procurando uma ferramenta mais poderosa e que ofereça mais recursos, o Gravador de Tela da Apowersoft é o vencedor. Isso se explica com o fato de apresentar ferramentas de conversão e edição que o outro programa não tem. Além disso, este programa tem uma versão para Windows e Mac.

Baixar

Avaliação: 4.8 / 5 (Baseado em 15 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Gravação de Web, Gravador de Tela, Siga-me no Twitter. Última atualização em 18-09-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo