Melhores métodos para gravar vídeos no Windows 10
Comentários

Melhores métodos para gravar vídeos no Windows 10

Última atualização em 25-07-2018 por

Como pioneira em sistemas operacionais para PCs, a Microsoft dedicou uma energia extrema no desenvolvimento do Windows 10, visando iniciar uma nova era de sistemas operacionais. Obviamente, o novo design e as novas funções do Windows 10 são os pontos principais que chamam a atenção das pessoas. Não importa o se você precisa compartilhar essa experiência ao usar o Windows 10 ou apenas gravar alguma atividade em seu PC, você precisará de um programa para gravar tela do Windows 10. Além disso, fazer a revisão de jogos no Windows 10 é algo crucial para jogadores profissionais. Para saber como fazer vídeos em alta qualidade, confira as dicas abaixo.

Três maneiras eficientes para gravar tela do Windows 10

Gravador de Tela da Apowersoft

É um programa professional para gravação que funciona perfeitamente no Windows 10. Esta aplicação permite a você gravar tela do Windows 10 em vários formatos e com uma qualidade incrível. Ele ainda vem com um editor que permite a você destacar e fazer anotações na tela em tempo real. Mais ainda, ele possui um agendador que permite a você planejar suas gravações, para que o programa grave sua tela automaticamente quando você não estiver por perto. Confira o guia abaixo para gravar tela do Windows 10.

Baixar

  • Clique no botão acima para baixar o Apowersoft Screen Recorder Pro e instale-o em seu computador.
  • Configure as preferências de gravação nas “Opções”, abaixo do menu “Ferramentas”. (Você pode personalizar atalhos, taxa de frame e formatos de vídeo, etc).
  • Pressione o botão “Entrada de áudio” e escolha a entrada de áudio que desejar: sons do sistema, microfone ou ambos.
  • Clique no menu “Gravar” na interface principal e selecione o modo de gravação desejado. (Você pode gravar a tela inteira ou uma certa área selecionada).
  • Comece a executar o que você quer gravar na área de gravação.
  • Durante a gravação, você pode usar as opções de edição na barra de controle para fazer marcações na tela (SE a barra estiver minimizada, pressione “Ctrl + Alt + E” para ativá-la).
  • Pressione “Parar” ou aperte a tecla (padrão) F10 para finalizar a gravação e salvar o vídeo em seu disco rígido.

gravar tela do Windows 10 no PC

Se você deseja enviar seu vídeo para a internet, você pode usar o vídeo uploader embutido para isso. Apenas clique com o botão direito no vídeo na lista de tarefas e pressione o botão “Transferir”, depois, escolha para onde você deseja enviar, YouTube ou servidor FTP.

Além disso, o programa ainda possui uma versão online, chamada Gravador de tela grátis da Apowersoft. Este programa web permite aos usuários carregar aplicações diretamente na página. Muito conveniente para usar.

Icecream Screen Recorder

Para gravar a tela do Windows 10 no PC, você pode ainda experimentar o Icecream Screen Recorder. A ferramenta tem uma bela interface, onde os botões estão bem organizados. Você aprenderá a usá-lo rapidamente. A aplicação ainda se sai bem na hora de gravar as atividades da tela sem perder a qualidade. Quando a gravação termina, o vídeo pode ser salvo nos formatos MKV, AVI ou MP4 e é armazenado na pasta padrão. Confira os passos abaixo para aprender como usá-lo.

  • Baixe e instale o Icecream Screen Recorder.
  • Carregue a aplicação e personalize suas preferências em “Configurações” na parte de baixo da interface.
  • Aperte o botão “Capturar Vídeo” e defina a área de gravação na tela.
  • Inicie a gravação apertando o botão “Rec” na barra de ferramentas.
  • Clique “Parar” para finalizar a gravação e salvar o vídeo em seu disco rígido.

Icecream recorder

Além disso, há uma ferramenta de captura de tela disponível na aplicação. Com ela, você pode fazer capturas de tela e alguns trabalhos de edição nas imagens.

Nota: A versão de teste da aplicação permite apenas aos usuários gravar a tela durante 10 minutos.

Windows 10 gravador do Xbox para cenas de jogo

O Windows 10 oferece uma barra de jogos que também é capaz de gravar vídeos no Windows 10. Sem dúvida, este é um recurso interessante para jogadores. Veja abaixo como usar esta incrível ferramenta.

O aplicativo do Xbox desenvolveu seu sistema de jogos para o Windows 10 e agora contém uma ferramenta embutida chamada Barra de Jogos. Ela detecta a janela e grava em arquivo MP4 em seu disco local. Contudo, ela grava apenas uma única janela. Nos passos abaixo, você aprenderá como gravar a tela no Windows 10.

  • Carregue o Xbox app no menu.
  • Pule para a janela que você deseja gravar.
  • Pressione o botão do “Windows” e “G” para ativar a barra de jogos e pressione o ícone de gravação.
  • Quando quiser parar, pressione “Windows” e “G” novamente e clique no botão parar.

Xbox

Conslusão:

Os três métodos mencionados são capazes de gravar a tela do Windows 10 em alta qualidade. Contudo, a Barra de Jogos peca na hora de gravar o desktop e personalizar a área de gravação. Quando comparado com o Icecream Screen Recorder, o Gravador de Tela da Apowersoft apresenta mais funções e formatos de vídeo. Portanto, é recomentado usar o primeiro método para gravar a tela do Windows 10 no PC.

Baixar

Avaliação: 4.4 / 5 (Baseado em 22 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Gravador de Tela, Siga-me no Twitter. Última atualização em 25-07-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo