Maneiras Simples para Gravar Chamadas de Vídeo no WhatsApp
Comentários

Maneiras Simples para Gravar Chamadas de Vídeo no WhatsApp

Última atualização em 27-06-2018 por

gravar chamadas de vídeo no WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo, usado por milhões de pessoas. Ele já permitia que os usuários enviassem mensagens de texto ou chamadas em voz. Com sua nova versão, agora podemos aproveitar a função de chamada de vídeo. Assim, muitos usuários começaram a usar o recurso e imaginar como gravar suas conversas no WhatsApp. Mas será que é simples gravar chamadas de vídeo no WhatsApp? A resposta é sim. Então, sem mais delongas, confira algumas maneiras para capturar suas chamadas de vídeo no WhatsApp, logo abaixo.

Maneiras para Gravar o WhatsApp no iOS

1. Gravador de iPhone/iPad Apowersoft

Se você quer salvar suas chamadas de vídeo do WhatsApp em um aparelho iOS, basta usar o aplicativo chamado Gravador de iPhone/iPad Apowersoft. O programa foi desenvolvido para todos os aparelhos iOS, incluindo iPhone e iPad. Não é necessário fazer o jailbreak para gravar a tela com a ferramenta pois ele funciona com a função embutida de AirPlay, integrada em qualquer aparelho iOS.

Outra vantagem deste aplicativo é a possibilidade de gravar qualquer atividade em sua tela, desde jogos e até chamada de vídeo. Ao contrário de outros gravadores de tela, este programa consegue capturar o vídeo com áudio de ambas as partes, para uma melhor experiência. Veja os passos para gravar chamadas de video do WhatsApp com este programa.

  • Certifique-se de que seu aparelho iOS e o PC estão conectados na mesma rede. Instale o aplicativo clicando no botão de download abaixo.

    Baixar

  • Depois de instalado, abra o app e defina as configurações como qualidade da reprodução, qualidade e formato do vídeo, entrada de áudio e pasta de destino.
  • Depois, conecte seu aparelho ao computador ativando a função AirPlay, a partir do Centro de Controle. A tela espelhada será exibida assim que a conexão for estabelecida.
  • Agora é só voltar ao seu aparelho e abrir o aplicativo WhatsApp, depois inicie uma chamada de vídeo.
  • Para gravar vídeo do WhatsApp, basta clicar no botão vermelho de gravação, localizado no canto superior esquerdo do programa.
  • Quando terminar, clique no botão para parar e o vídeo salvo será exibido na pasta de destino que você selecionou.

gravar vídeo do WhatsApp

Dica: Se você preferir fazer captura da tela ao invés da gravação, você consegue fazer isso facilmente com este programa. Tudo o que você precisa fazer é clicar no pequeno ícone de câmera. A imagem capturada será salva na mesma pasta que você escolheu para as gravações de vídeo.

2. ApowerMirror

Outra maneira simples para gravar chamadas de vídeo do WhatsApp no iOS é utilizando o ApowerMirror. Similar ao método anterior, ele não precisa do jailbreak ou de cabos. Ele é compatível tanto com o Windows como com Mac e consegue espelhar qualquer conteúdo móvel, com som, incluindo jogos, chamadas de vídeo, músicas e outros arquivos em seu computador.

utilizando o ApowerMirror

Para usá-lo, basta conectar seu aparelho iOS ao computador pelo “AirPlay”, na Central de Controle, e você começará a reproduzir a sua chamada de vídeo do WhatsApp com áudio, aí é só fazer a gravação. Você pode baixar o programa abaixo.

Baixar

Como é esperado, este gravador para WhatsApp também funciona em aparelhos Android. Mas note que para reproduzir o áudio do WhatsApp no computador para fazer a gravação, você precisa conectar através da função Cast ou Google Home, e ainda executar a versão para Android do ApowerMirror em segundo plano.

Apps para Android para Capturar Vídeos do WhatsApp

1. Lollipop Screen Recorder

Se você usa um aparelho Android, este aplicativo pode ajudar você a capturar suas chamadas de vídeo no WhatsApp. Este programa gratuito para gravação de tela está disponível na Google Play Store. Ele apresenta funções de gravação e captura de vídeo com sobreposição de imagens. Ele ainda permite a você armazenar suas gravações em seu cartão SD.

Lollipop Screen Recorder

Ele possui algumas falhas que temos que levar em consideração ao usá-lo. Uma delas é que o programa só permite gravar o som do microfone, o que torna impossível gravar o áudio de ambas as partes.

Prós: gratuito e fácil de usar.

Contras: Grava apenas através do microfone do aparelho Android, o que causa atrasos.

2. Gravador para Android Apowersoft

Outra maneira simples para gravar chamadas de vídeo do WhatsApp em aparelhos Android é através do Gravador para Android Apowersoft. Como o nome diz, o aplicativo foi desenvolvido para gravar qualquer atividade na tela do Android, sem precisar fazer o root no dispositivo. Usando a ferramenta, você pode gravar vídeos de jogos, tutoriais de aplicativos, e capturar suas chamadas de vídeo favoritas no WhatsApp facilmente. A ferramenta permite que o usuário escolha a entrada de áudio e o formato final do arquivo da gravação.

Baixar

Outra vantagem do programa é que você pode usá-lo sem instalar diretamente em seu aparelho, o que economiza algum espaço na memória. Nenhum cabo ou conexão é necessária, pois ele funciona quando habilita a função Cast, integrada em todos os aparelhos Android. Ele ainda oferece uma função de captura de imagem da tela que pode ser utilizada caso você queira fazer um registro de um momento específico, ao invés da gravação de um vídeo.

gravador para WhatsApp

Prós: Ele consegue gravar o vídeo com áudio de ambas as partes e possui recursos importantes de espelhamento e captura de tela.

Contra: É necessário um computador.

Estas foram algumas dicas sobre como gravar chamadas de vídeo no WhatsApp. Você pode conferir as vantagens e desvantagens dos aplicativos e escolher o que mais lhe agrada.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 40 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Gravador de Tela, Gravar no iOS. Última atualização em 27-06-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo