Como Fazer um GIF a Partir de Um Vídeo
Comentários

Como Fazer um GIF a Partir de Um Vídeo

Última atualização em 05-09-2018 por

O Graphics Interchange Format (GIF) é um formato de imagem em bitmap criado pela CompuServe há mais de 30 anos. Diferente de outras imagens em bitmap, o GIF oferece suporte a animações, o que torna o formato único e atrativo. Muitas pessoas usam GIFs para criar memes virais, assinaturas de e-mail, mandar a=para os amigos através dos apps, etc. Entretanto, pouca gente sabe como realmente fazer estes GIFs. Um dos melhores métodos – e provavelmente o mais fácil – é criar GIFs de vídeos. É muito simples fazer um GIF a partir de um vídeo. Você só precisa ter as ferramentas certas e em segundos terá a sua própria imagem animada.

Veja estas ferramentas e métodos recomendados para aprender como fazer.

Três Métodos de Fazer GIF de Vídeo

Usando o Estúdio de Conversor de Vídeo

Este Conversor de Vídeo é mais do que um programa comum, já que consegue converter qualquer formato de vídeo e áudio sem perda nenhuma de qualidade. O programa suporta uma ampla variedade de formatos multimídia, incluindo GIFs, formatos populares de vídeo e os arquivos de áudio mais usados. Ele também permite, com apenas alguns cliques, fazer GIFs animados com vídeo. Com ele é muito fácil criar gifs.

Para criar a sua própria imagem animada, siga os passos:

  1. Baixe e instale-o no seu PC o programa.

    Baixar

  2. Abra o programa na interface principal e arraste para ele os vídeos que serão convertidos em GIFs.

  3. Role para baixo, clique em “Perfil” e depois escolha “GIF” como formato de saída.

    Gif

  4. Clique em “Converter” e espere até que o processo termine. O seu GIF agora está salvo automaticamente no seu PC.

Esta incrível ferramenta, além da habilidade de fazer vídeos de forma rápida e fácil, ele também oferece a criação de vídeos em HD e em formatos compatíveis com aparelhos da Samsung, Apple, LG, Sony, Nokia e outros. O Estúdio de Conversor de Vídeo já foi otimizado para o Windows 10 e está repleto de ótimos recursos que você não encontra em outros programas. O Estúdio ainda possui: conversor e editor de vídeo embutido, criador de vídeos, reprodutor de mídia poderoso, baixador de vídeos, gravador de tela, suporte a legendas e a marcas d’água.

Makeagif

Outra ferramenta que você pode usar para fazer GIF com um vídeo é o makeagif. Diferente do primeirro programa mencionado, esta ferramenta online não precisa ser instalada no seu computador. Entretanto, você precisará de uma conexão rápida e estável para conseguir usar. O programa funciona de forma simples, veja as instruções completas abaixo.

  1. Visite Makeagif e selecione “Vídeo to GIF” na aba principal.

    makeagif

  2. Carregue o vídeo que será convertido para GIF. Aguarde até que o vídeo tenha sido enviado com sucesso.
  3. Especifique o tempo de início, o intervalo e taxa do GIF. Quanto tudo for configurado, clique em “Criar GIF” e salve-o no seu computador.

Apesar de ser simples e direto fazer GIF de vídeo, a ferramenta possui seus próprios defeitos. Primeiro que demora muito para fazer o upload de vídeos, mesmo que sejam pequenos. Alguns erros também acontecem com frequência na hora de fazer o upload.

Imgflip

O Imgflip é outra ferramenta online para fazer GIF de vídeo. Assim como o 2º método, ele não precisa ser instalado no seu computador, mas requer uma rápida conexão com a internet, caso contrário ele não funciona. O imgflip pode criar GIFs de vídeos ou imagens. Esta ferramenta suporta uma ampla variedade de formatos de vídeo, incluindo clips online, mas se você deseja pré-visualizar o seu trabalho, os formatos recomendados são MP4 e OGG.

Para fazer um GIF animado a partir de um vídeo usando o imgflip:

  1. Faça o upload do arquivo de vídeo a partir do seu PC ou cole a URL do vídeo no espaço correto.

    imgflip

  2. Escolha título, tags e ajuste configurações como tamanho, taxa de quadros, velocidade e contador de visualizações de acordo com as suas necessidades.
  3. Quando tudo estiver configurado, clique em “Gerar GIF”.

O criador de GIFs imgflip vem com opções de customização, mas usuários “Grátis” só podem fazer uploads de até 35MB. O GIF criado também vem com uma marca d’água e a opção de salvá-lo em nuvem só está disponível para usuários “Pro”. Além disso, você não pode usar a versão gratuita para criar GIFs de alta qualidade ou com mais de 15 FPS.

Conclusão

Há muitos métodos de como fazer GIF de vídeo. Ferramentas online são perfeitas se você só precisa criar GIFs pequenos e em pouca quantidade. Entretanto, tenha em mente que há desvantagens que aparecem com frequência, causadas por instabilidades no servidor e problemas com a internet. Uma opção muito mais confiável é usar um programa como o Estúdio de Conversão de Vídeo. Comparado com outras soluções online, este programa vem com muitas funcionalidades para que você possa executar várias tarefas e fazer GIF de vídeo.

Avaliação: 4.8 / 5 (Baseado em 22 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Conversor de Vídeo, Siga-me no Twitter. Última atualização em 05-09-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos

Novidades

 

Dicas e Recursos

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo