Como usar o Conversor de Vídeo
Comentários

Como usar o Conversor de Vídeo

Última atualização em 05-05-2016 por

O Conversor de Vídeo é um programa simples mas poderoso de processamento de vídeo/áudio para SO Windows. Ele não apenas converte, mas edita arquivos de vídeo/áudio facilmente. Mais ainda, ele reproduz quase todos os arquivos de vídeo/áudio em seu player de mídia em HD embutido. No momento, a nova versão possui ainda mais funções. A ilustração abaixo deve ajudar você a conhecer e usar o programa com detalhes:

Baixar

Guia Completo para usar o Conversor de Vídeo

  1. Configurações das Preferências
  2. Conversão de Vídeo/Áudio
  3. Edição de Vídeo/Áudio
  4. Baixador de Vídeo
  5. Gravador de Tela
  6. MV Maker
  7. Player de Mídia
  8. Solução de problemas & FAQ
  9. Suporte Técnico

1

Configurações das Preferências

Após carregar o Apowersoft Video Converter Studio, você verá sua interface amigável, que exibe as principais funções do aplicativo. Antes de iniciar a conversão, é recomendado configurar o padrão das preferências. Você pode clicar no ícone de “Configurações” para definir as opções como “Preferências”, “Idioma”, “Registro” e assim por diante.

i

Preferências

Você pode mudar o padrão das configurações de acordo com suas necessidades. Por exemplo, você pode escolher a pasta onde seus arquivos convertidos, capturas de tela, arquivos baixados e arquivos gravados serão salvos. Veja a opção Preferências para mais detalhes.

Preferências

ii

Idioma

Você pode escolher mais de 20 idiomas de interface. Para mudar o idioma, clique em “Configurações” > “Idioma” no menu principal e escolha o idioma que você deseja usar.

iii

Registro

Você pode registrar o programa inserindo o seu endereço de e-mail e o código de licença que você recebeu após a compra do programa.

Registro

iv

Procurar Atualizações

Se uma nova versão do Video Converter Studio estiver disponível, você pode baixa-la manualmente clicando em “Configurações” > “Procurar Atualizações” no menu principal, o programa mostrará uma janela de confirmação da atualização.

at-4

2

Conversão de Vídeo/Áudio

Agora você pode seguir os passos abaixo para converter arquivos de vídeo/áudio em diferentes formatos.

i

Adicione arquivos (vídeo/áudio) ao programa

Adicione arquivos – Clique no botão “Adicionar arquivos” e escolha os arquivos de vídeo/áudio desejado na janela que abrirá, ou você pode arrastar seus arquivos para a interface diretamente. Você pode ainda adicionar arquivos clicando com o botão direito e escolhendo a opção Adicionar arquivos, depois é só escolher os arquivos na caixa que abrirá. Os arquivos aparecerão na lista de arquivos do programa.

ad-5

Remover arquivos – Você pode clicar em “Remover selecionados” para remover os arquivos selecionados, ou limpar a lista clicando em “Limpar lista de tarefas”, caso tenha adicionado por engano. Após os arquivos serem adicionados ao programa, todos eles continuarão na lista. Se você deseja unir vários arquivos em apenas um, marque a opção Unir em um arquivo.

Nota:

  • Selecione um arquivo e clique com o botão direito > “Informações de Fontes de Mídia” para ver informações detalhadas dos arquivos.
  • Selecione um arquivo e clique com o botão direito > “Abrir Local do Arquivo” para ver a pasta onde os arquivo adicionados se encontram.
  • Clique em “Barra de Faixas de Áudio” para selecionar uma faixa de áudio. Ou você pode adicionar faixas direto do seu disco rígido.
  • Clique em “Barra de legendas” para escolher uma legenda externa, caso haja mais seleções.

Barra de Faixas de Áudio

ii

Selecione o formato de saída

Clique para abrir o menu suspenso “Perfil”, depois, escolha o perfil desejado através da lista de perfis. Ela pode converter arquivos de vídeo como MP4, MKV, AVI e WMV, formatos de áudio como o MP3, WMA, M4A e assim por diante. Ela ainda adiciona opções personalizadas para seus aparelhos, como para séries iPhone, Samsung, HTC, blackberry, Sony e muitos outros aparelhos.

Perfil

Se você não estiver satisfeito com as configurações dos perfis originais, você pode clicar no botão “Configurações” e ajustá-las da janela “Editor de Definições”.

Configurações

iii

Escolha a pasta de saída

Clique no menu suspenso da barra “Saída” e escolha a pasta de destino para salvar os arquivos de saída na caixa de diálogo que abrirá, depois clique em OK para voltar à janela principal.

Saída

iv

Iniciar a Conversão

Após as configurações acima, confira se os arquivos a serem convertidos estão na lista de arquivos e clique em Converter para iniciar a conversão. Você pode acompanhar o progresso através da barra localizada na parte de baixo da janela principal.

Conversão

Nota:

  • Clique no botão “Parar” para finalizar a conversão a qualquer momento durante a conversão. Converter um vídeo longo pode demorar bastante tempo.
  • Marque “Desligar após a conversão”, para que seu computador desligue automaticamente após finalizar a conversão.

3

Edição de Vídeo/Áudio

O programa oferece a você uma ferramenta abrangente para edição de efeitos nos vídeos, com ela, você pode cortar o vídeo, diminuir o tamanho da tela e capturar as partes desejadas dos arquivos de vídeo/áudio. Ao mesmo tempo, você pode adicionar marcas d’água e inserir legendas em seus arquivos, o que torna sua experiência muito mais completa ao usá-lo. (PS: Se você não deseja fazer edições no vídeo, por favor, pule esta etapa.)

i

Selecione um Vídeo

Selecione um vídeo, clique no botão “Editar” e veja a janela de Edição de Vídeo para personalizar seus arquivos de vídeo/áudio.

Editar

ii

Corte Arquivos de Vídeo

Você pode cortar arquivos de vídeo clicando no botão “Adicionar Marca de Corte” e definindo o início e o final do corte, arrastando a barra ou clicando no botão para cima ou para baixo para ajustar os segundos. Abra as “Preferências” e escolha “Manter a seção selecionada” ou “Apagar a seção selecionada”. E você pode clicar no botão “Reproduzir” para ver a prévia ou “Redefinir” para cancelar.

Adicionar Marca de Corte

iii

Diminua o Tamanho da Tela do Vídeo

Mova o ponteiro do mouse em uma das quatro pontas azuis da área de corte e arraste o quanto desejar para cortar o vídeo. Você pode definir o tamanho e a localização da mesma maneira. Escolha ainda girar 90 graus para a esquerda ou para a direita; você pode ainda inverter horizontal ou verticalmente. Depois, defina o tamanho da tela, a resolução original ou o tamanho do corte, 16:9 ou 4:3 de acordo com suas necessidades. A opção “Sincronizar” está disponível para sincronizar o vídeo e o áudio.

Cortar o vídeo

Ajuste a área de corte arrastando e soltando: arraste as arestas centrais ou laterais para ajustar a área de corte. Você pode arrastar para a posição desejada com o botão esquerdo do mouse.

iv

Editar a Imagem do Vídeo

Você pode ajustar a “Velocidade”, “Volume”, “Brilho”, “Contraste” e “Nitidez” do vídeo arrastando as respectivas barras.

Imagem do Vídeo

v

Adicionar Marcas d’água

Esta é uma nova função. A partir de agora, você pode adicionar marcas d’água, incluindo imagens e textos como quiser. Clique em “…” e você pode adicionar imagens a partir do disco rígido. Clique em “T” para inserir palavras, números, símbolos, etc. Use “︿” e “﹀”para mudar a ordem das marcações no vídeo, caso você adicione mais de uma. O tamanho, localização e transparência da marca d’água podem ser ajustados.

Adicionar Marcas d’água

vi

Configurações de Legenda

Você pode clicar em “…” para adicionar uma legenda externa. Após importar os arquivos de legenda, você consegue mudar opções como “Fonte”, “Tamanho”, “Efeito”, “Cor”, “Posição” e “Codificação de Legenda” como desejar. Ou você pode clicar em “Procurar legenda” para buscar o arquivo correspondente no website. A mais nova versão adicionou a opção “Estilo”, para deixar suas legendas ainda mais únicas. Ajuste a “Transparência” e a “Localização” ao arrastar as respectivas barras. Clique nos botões “Acima”, “Meio” ou “Abaixo” para um ajuste mais preciso.

Configurações de Legenda

4

Baixador de Vídeo

O programa vem equipado com um Baixador de Vídeo, que permite a você pegar vídeos online e salvar em seu disco rígido. Além disso, a ferramenta é capaz de detectar e baixar as reproduções online automaticamente. O programa funciona com os sites de vídeos mais populares, como YouTube, Vimeo, Dailymotion, etc. Mais ainda, você pode escolher a qualidade do vídeo em até 4K e HD, através do menu ao lado da barra de endereço.

i

Baixar vídeos automaticamente

Vá até a aba “Baixar” e habilite o detector de vídeo, na parte inferior da interface. Abra a página onde está o vídeo que que você quer baixar. O programa começará a trabalhar rapidamente.

ii

Baixar vídeos manualmente

Você pode ainda colar a URL do vídeo na barra de endereços diretamente, depois, pressione o botão “Adicionar ao download” para iniciar.

Baixar vídeos

5

Gravador de Tela

Se o video online estiver protegido contra gravação, o Gravador de Tela embutido será muito útil. Você pode usá-lo para capturar a tela durante a reprodução de vídeos, além de atividades acontecendo em sua tela.

i

Entre na aba “Gravar” e configure as preferências de gravação de acordo com sua vontade.

ii

Clique em “Inserir Áudio” e escolha a fonte de áudio desejada, como sons do sistema, microfone ou ambos.

iii

Selecione o modo preferido de gravação no menu “Gravar”.

Dicas: Há diversos modos de gravação disponíveis na ferramenta, incluindo tela cheia, região, webcam, em volta do mouse, e até mesmo apenas o áudio. Você pode personalizar a área de suas gravações como desejar.

Gravar

6

MV Maker

Este programa de conversão possui ainda o MV Maker, que ajuda você a fazer apresentações fantásticas usando fotos. Ele oferece múltiplas opções de transição e efeitos para cada imagem. O mais incrível ainda é que você pode personalizar a música de fundo e o tamanho de seu MV.

Pressione “Fazer MV” e carregue as imagens no programa clicando em “Adicionar imagens”. Crie efeitos de animações nas imagens com transições animadas como desejar. Insira músicas em seus MV através da aba “Música”. Depois, vá até a aba “Tamanho” e defina a resolução e tamanho. Quando terminar os passos acima, clique em “Prévia” para conferir seu MV. Depois, clique em “Salvar MV” para salvar seu trabalho em seu disco rígido.

Fazer MV

7

Player de Mídia

O Conversor possui um player embutido, que é muito conveniente para a reprodução de arquivos e revisão de efeitos após as suas edições.

Clique nos botões “Reproduzir” ou “Parar” para iniciar, e você pode ajustar o volume como desejar. Você pode clicar em Maximizar imagem para aumentar a janela e ajustar o volume, legenda e tela cheia respectivamente.

Reproduzir

Dicas:

Fazer Capturas de tela – O programa aceita fazer a captura de tela a qualquer momento durante a prévia, para salvar as imagens favoritas do seu vídeo. Escolha o arquivo de vídeo na lista, clique no botão Reproduzir para ver a prévia e reproduzir o arquivo de vídeo. Quando a imagem desejada aparecer na tela, clique em “Fazer captura de tela” para armazenar a imagem. Você pode clicar em “Abrir Pasta” para abrir o diretório de imagens capturadas.

Fazer captura de tela

8

Dúvidas & Solução de problemas & FAQ

Por favor, veja as perguntas mais frequentes abaixo para tentar resolver seu problema antes de contatar nosso suporte técnico.

P: Como desabilitar o áudio ou adicionar outro áudio no arquivo de saída?

R: Você só precisa clicar no botão Faixa de Áudio e selecionar Sem áudio para desabilitá-lo ou Adicionar áudio… para inserir mais um áudio.

ne-22

P: Como conseguir uma qualidade superior de vídeo?

R: A qualidade do vídeo final depende de muitos fatores, como a qualidade do arquivo de origem, formato de saída, resolução, taxa de bits ou de frames, e assim por diante.

Se não se importar, por favor, mude para outro formato ou troque os valores da resolução, aumente as taxas de bits e frame.

pr-23

Nota:

Leva bastante tempo para converter um vídeo se os parâmetros estiverem altos. Portanto, para obter uma melhor qualidade de vídeo a conversão será mais lenta.

9

Suporte Técnico

Entre em contato

Qualquer hora que você precisar de ajuda com produtos da Apowersoft, por favor, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail support@apowersoft.com ou envie seu pedido via este formulário online, nossos técnicos entrarão em contato dentro de dois (2) dias úteis.

Baixar

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 19 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Conversor de Vídeo. Última atualização em 05-05-2016

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo