Como Usar o Gravador de Tela da Apowersoft
Comentários

Como Usar o Gravador de Tela da Apowersoft

Última atualização em 18-09-2018 por

O Gravador de Tela da Apowersoft é um poderoso programa de captura de tela que vem com diversas funções. Com ele você pode gravar qualquer atividade da tela, incluindo entradas de áudio do microfone e/ou do sistema. Os vídeos gravados podem ser salvos em vários formatos, incluindo WMV, MP4, VOB, AVI, FLV, GIF e outros. Além disso, este programa de gravação de tela também permite agendar tarefas de gravação, fazer upload de vídeos para YouTube ou FTP, tirar prints da tela, converter e editar vídeos, etc. Para saber mais detalhes sobre como usar este programa, siga o guia abaixo.

Baixar

1

Defina as configurações antes de gravar

Com este gravador, você pode definir configurações como entrada de áudio e método de gravação antes mesmo de iniciar a captura de tela. Estas configurações são importantes para garantir que a gravação sairá de acordo com as suas preferências.

i

Escolha uma entrada de áudio

É recomendado verificar a entrada de áudio antes de gravar. Você pode escolher entre três fontes de áudio: “Sons do sistema”, “Microfone” ou “Sons do sistema e microfone”. Escolha a opção que se adeque às suas necessidades.

ii

Defina configurações gerais

Você também pode definir algumas configurações avançadas. Clique em “Configurações” na interface principal, depois selecione “Opções” e uma janela pop-up se abrirá. Nesta janela, há diversas configurações de gravação para você definir e criar capturas de alta qualidade.

Configure atalhos e defina a pasta de saída

Este gravador de tela permite que você selecione a pasta de saída e controle a gravação por atalhos do teclado definidos nas configurações gerais. Para facilitar a gravação, também é possível alterar outras opções em “Gravação”, como “Mostrar contagem regressiva antes de gravar”, “Mostrar barra de ferramentas da gravação” e muito mais.

configure atalhos de teclado

Grave o cursor do mouse

Quando você precisar fazer tutoriais, certamente vai querer que a captura inclua os movimentos do mouse. O Gravador de Tela da Apowersoft permite que você grave a tela junto com os movimentos do cursor. Para gravar a atividade do mouse, verifique a caixa “Incluir cursor na captura” e clique em “Configurações de estilo do mouse” nas opções avançadas. Depois disso, você pode escolher a cor da animação, a cor de fundo do cursor e o seu tamanho.

grave o cursor do mouse

Escolha o formato de saída do vídeo

O vídeo gravado é salvo em formato WMV por padrão. Se você deseja salvar as gravações em outros formatos, pode ir em “Configurações” – “Opções” – “Gravação” e então escolher o formato de saída desejado no menu “Formato de vídeo”.

formato de saída do vídeo

Personalize taxa de bits, taxa de quadros e mais

Antes de gravar, vá até “Configurações” – “Opções” – “Gravação” – “Configurações avançadas de vídeo”. Lá você poderá determinar a taxa de bits, a taxa de quadros, o formato do áudio e outros elementos da gravação.

personalize taxa de bits

2

Grave a Tela com o Gravador de Tela da Apowersoft

Depois de fazer as configurações, você pode seguir o guia para começar a gravar a tela com este programa.

i

Selecione um método de gravação

O Gravador de Tela da Apowersoft permite que você grave qualquer coisa na tela, além do áudio do computador. Ele possui cinco modos de gravação para você escolher: Região, Tela Cheia, Em Torno do Mouse, Webcam e Somente Áudio. Abra o menu “Gravar” e selecione o método de gravação que preferir.

Observação: Após a gravação, o botão “Gravar” mudará para “Iniciar”. Você pode abrir o menu para escolher o método de gravação. Também é possível clicar diretamente em “Iniciar” para começar a gravar usando o último modo de gravação utilizado.

selecione um método de gravação

ii

Inicie a gravação

Se você optar pelo modo “Região”, basta clicar e arrastar o cursor do mouse para definir a região que você deseja capturar. Depois de confirmar, este programa começará a gravar imediatamente após você clicar no botão “Ok”. Você também pode personalizar a resolução da gravação.

inicie a gravação

Se desejar capturar apenas a webcam, selecione “Webcam” no modo de gravação. A imagem da câmera aparecerá e você poderá clicar no botão “Iniciar” para começar a gravação.

Dicas: Por favor, certifique-se de que sua webcam está conectada ao computador antes de iniciar o gravador de tela. Caso contrário, o programa não detectará a câmera.

iii

Altere a região de gravação durante a captura (Opcional)

Na última versão, foi adicionada a função de alterar a área de gravação durante uma captura. Com esta função útil, agora você pode trocar a área de gravação para uma outra parte da sua tela. Há duas formas de fazer esta alteração.

A primeira é alterar a região sem pausar. Para isso você precisa ir, antes de gravar, até “Configurações” – “Opções” – “Gravação” – “Configurações avançadas de vídeo” e ativar a opção “Permitir a mudança da região de captura durante a gravação”. Quando esta opção for ativada, você poderá trocar a região colocando o cursor do mouse em um dos 4 cantos da região de captura. A segunda forma é pausando a gravação primeiro, o que mostrará uma ferramenta de cruz no meio da área de gravação. Você pode clicar nela e arrastar para a região que desejar. Esta segunda forma não requer nenhuma configuração especial.

altere a região

iv

Faça anotações na tela durante a gravação (Opcional)

O Gravador de Tela da Apowersoft permite que você edite o vídeo durante a gravação. Você pode adicionar linhas, setas, círculos, retângulos e textos ao vídeo. Para acessar as opções de edição, você só precisa clicar no ícone de caneta, ou pausar a gravação primeiro para depois usar as opções de edição. Se deseja fazer uma gravação com vídeo dentro de vídeo, você pode clicar no ícone de webcam na barra de ferramentas para inserir a webcam na gravação.

faça anotações

v

Finalize a gravação

Quando a gravação terminar, você pode clicar no botão de parar para encerrá-la. Assim, a captura aparecerá na lista de gravações e será salva no seu disco local automaticamente. Quando uma captura é criada, você pode reproduzir, renomear, remover, excluir ou fazer upload conforme achar necessário.

finalize a gravação

3

Agende tarefas de gravação

O Gravador de Tela da Apowersoft possui uma função de criar tarefas de agendamento para gravação. Para acessar este recurso, vá em “Configurações” no menu principal e selecione “Agendador de Tarefas”. Você pode definir o nome da tarefa e os horários de início e término, além da duração. O gravador começará a gravar sua tela automaticamente de acordo com o agendamento.

agende tarefas de gravação

4

Faça upload dos vídeos para o YouTube

O Gravador de Tela da Apowersoft permite que você faça o upload das capturas diretamente para o YouTube. Se for a primeira vez que usa este recurso, clique em “Transferir” na interface inicial e depois selecione “Configurações de envio”. Depois, você pode inserir o seu endereço de e-mail e a senha da sua conta do YouTube. Lembre-se de verificar se você habilitou o acesso para aplicativos menos seguros clicando no link da nota abaixo de “Senha” em “Configurações de envio”.

Transferir

Quando terminar estas configurações, você pode clicar com o botão direito no vídeo gravado a partir da biblioteca de mídia na interface principal, e então selecionar “Transferir” no menu pop-up. Depois, uma janela com informações do vídeo aparecerá. Basta adicionar título, descrição e tags para iniciar o upload. Clique em “OK” para confirmar. Você pode verificar o progresso do upload em “Status”. Basta esperar alguns instantes até o upload ser finalizado.

YouTube

5

Tire prints da tela

Além dos recursos citados, este gravador de tela também permite que você tire prints da tela nos formatos PNG, JPG, BMP e TIFF. Para usar esta função, basta clicar no botão “Foto de Tela” no topo da interface. O seu mouse se transformará em uma cruz e, como na gravação, você poderá clicar e arrastar para definir a região.

tire prints da tela

Para tornar a sua print mais vívida, você pode fazer edições rápidas, adicionando linhas, setas, efeitos, realces, textos e outros. Quando estas edições forem feitas, você pode fazer o upload da print para o armazenamento em nuvem oferecido por screenshot.net, compartilhar nas redes sociais ou salvar diretamente no seu disco.

6

Grave a tela do iOS como vídeo

As versões 2.0.9 ou superiores deste gravador de tela possuem um plug-in para a gravação da tela do iOS. Para usar, abra o menu “Gravar”/”Iniciar” e selecione “Gravador iOS”. Espere alguns segundos para baixar e instalar este gravador automaticamente. Quando terminar, você pode consultar este guia detalhado do Gravador iOS para saber como usar.

grave a tela do iOS

7

Converta e edite o vídeo

Além disso, este gravador de tela também oferece um plug-in para edição de vídeos que permite a conversão de arquivos de vídeo/áudio para vários formatos diferentes. Também é possível ajustar e cortar os vídeos, mudar o brilho, alterar o volume, trocar a saturação e adicionar marcas d’água e legendas ao vídeo. Para usar, basta clicar com o botão direito em qualquer gravação na biblioteca de mídia e então selecionar “Editar” no menu. Ou você pode clicar diretamente em “Editar” na interface principal e esperar alguns segundos para baixar e instalar este editor. Quando terminar, você pode seguir este guia de edição de vídeo para aprender como usar esta função.

converta e edite o vídeo

Avaliação: 4.5 / 5 (Baseado em 15 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Gravador de Tela, Gravador de Tela para Mac. Última atualização em 18-09-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (6)

  • Estou tentando descobrir qual a melhor configuração para gravar vídeo aulas e enviar para o youtube. AVI ficou com ótima qualidade, mas 10min quase 360mb, creio que ficou pesado.
    0
    0
    1
    Responder
  • O programa é muito prático, mas não consegui descobrir a melhor qualidade para captura de tela. Fica sempre meio embaçado.
    0
    0
    1
    Responder
    • O melhor formato de saída é MP4, e você pode ajustar a taxa de quadros e taxa de bits.
      0
      2
      0
      Responder
  • Recebi a indicação do programa pela minha irmã que adorou e disse que é um programa de excelência. Mas, infelizmente eu não consegui baixar no meu notebook.
    0
    0
    1
    Responder
    • Desculpe pela inconveniência. Você pode ativar a ferramenta on-line ou downlaod uma versão desktop.
      1
      0
      0
      Responder
Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo