Como usar o Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft
Comentários

Como usar o Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft

Última atualização em 24-10-2017 por

Está procurando um gravador de tela que grava todas as atividades da tela do seu computador, sem limites de tempo, sem marca d’água, com boa qualidade de áudio e sem perda de sincronia? O Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft é uma ferramenta leve que roda direto da web e pode suprir suas necessidades perfeitamente. Ele possui uma interface intuitiva e suporta a gravação de vídeo junto com áudio a partir do microfone e do sistema. Para ajudá-lo a usar este incrível aplicativo gratuito, apresentamos aqui um guia resumido do programa.

Como usar o Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft

Baixe a plataforma e execute o aplicativo

Visite a página do Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft e clique no botão “Começãr a Gravar”, no meio da tela, para começar o processo.

Dica: se esta é a primeira vez que você usa o programa, por favor clique em “Baixar Launcher” após clicar no botão “Começãr a Gravar”. (O launcher é seguro, você não precisa se preocupar.) Aguarde alguns segundos até o download terminar e instale a plataforma. Após isso, clique em “Começãr a Gravar” novamente para executar o gravador. Ao baixar e instalar o carregador apenas uma vez, você já pode iniciar o aplicativo e gravar o que estiver em sua tela.

baixe a plataforma

Após instalar o carregador, volte à página do aplicativo e inicie o gravador de tela.

Configure as Preferências

Agora, a ferramenta online já está pronta em seu computador. Clique no ícone “Configurações”, na barra de ferramentas, para alterar as configurações que desejar, antes iniciar a gravação.

Clique nas configurações

  • Gerais: aqui, você configura os atalhos do teclado para Iniciar, Parar, Pausar / Retomar a gravação e Mostrar / Esconder barra de ferramentas durante a gravação. Nesta aba, você pode definir a pasta de destino padrão.

    Configurações de Gerais

  • Gravação: assim como na imagem mostrada abaixo, você pode escolher se deseja exibir limites de gravação ou a barra de ferramentas, os formatos de vídeo final (MP4, WMV, AVI, MOV, FLV e outros), o estilo do ponteiro do mouse, a qualidade de áudio, taxa de bits, modo, taxa de quadros, etc. Depois de alterar as configurações, clique em “OK”.

    Configurações de gravação

Depois, você pode personalizar a região da tela que você deseja capturar e selecionar a fonte de entrada de áudio para a gravação. Do menu de input de áudio, você escolhe gravar sons do sistema, microfone, ambos ou nenhum.

Escolha a entrada de áudio

Comece a Gravação

Agora, você pode começar suas gravações ilimitadas clicando no botão vermelho “REC”. Durante a gravação, algumas opções úteis como texto, destacar, linhas, setas e outras são oferecidas com este gravador de tela online, você pode usá-lo para gravar seus vídeos facilmente.

inicie a gravação

Dica: se você deseja refazer a gravação, você pode clicar no botão Pausar e clicar no botão de cruz na direita. Um lembrete aparecerá, clique em “Começãr novamente” para começar uma nova gravação. Mas se você clicar no botão “Apagar”, o gravador de tela irá fechar e o que você gravou será perdido.

refazer a gravação

Termine a Gravação

Quando você desejar parar a gravação e salvar o que você acabou de capturar, simplesmente clique no botão azul Pausar e clique na marcação verde para finalizar. Depois, você pode ver o que foi gravado com o player de mídia embutido.

termine a Gravação

Salve e Compartilhe a Gravação

Para salvar o vídeo, clique no botão Salvar no canto inferior direito do player e escolha salvar como vídeo ou arquivo GIF ou enviar para sites como YouTube, Dropbox, Vimeo, etc.

compartilhe a gravação

No caso de você não gostar do resultado, clique no botão “Refazer” para iniciar uma nova gravação de tela.

Ao salvar o vídeo em seu Disco Local, você pode selecionar “Salvar como Arquivo de Vídeo” e escolher o formato de saída desejado, nome do vídeo e pasta destino. Quando terminar, você pode abrir a pasta onde a gravação foi salva. Se necessário, copie o local do arquivo para backup ou outro uso.

gravador de tela online gratuito

Dica: Como esperado, o gravador ainda possui a função de cortar vídeos para salvar apenas uma parte da gravação. Para isso, clique e arrasta na linha do tempo do vídeo a parte desejada e o selecionado ficará azul, clique no botão “Salvar” para guardar ou enviar a parte do vídeo que você selecionou.

cortar vídeos

Acima estão os passos para usar o gravador de tela online gratuito, se você preferir um programa mais estável e poderoso, você pode baixar e usar a versão Pró. Além de todas as características oferecidas pelo citado gravador online de tela, a versão desktop permite a você criar tarefas agendadas para gravações, fazer capturas de tela, gravar em diferentes modos e muito mais.

Baixar

Avaliação: 4.8 / 5 (Baseado em 23 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Gravador de Tela Online. Última atualização em 24-10-2017

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo