Como criar uma tarefa de gravação via ApowerREC
Comentários

Como criar uma tarefa de gravação via ApowerREC

Última atualização em 26-12-2017 por

O ApowerREC é uma ferramenta de gravação completa e muito fácil de usar que permite a você gravar todas as atividades da tela do seu computador em qualidade HD. Ele oferece diversos modos de gravação, como tela inteira, área selecionada, região fixa e ao redor do mouse. Você pode usá-lo para gravar vídeo com áudio, fazer anotações em vídeos em tempo real, gravar vídeos a partir da webcam e muito mais!

Baixar

Além disso, ele também permite que você agende uma tarefa de gravação! Para saber mais sobre essas funções de tarefas, veja abaixo as perguntas frequentes sobre as tarefas de gravação do ApowerREC.

Guia para criação de tarefas agendadas no ApowerREC

Como usar o agendador de tarefas

Caso você não tenha tempo para ficar na frente do computador durante uma reunião online, uma transmissão ao vivo, um chat em tempo real ou eventos do tipo, você pode usar o recurso Agendador de Tarefas para gravar vídeos automaticamente.

Para criar uma tarefa de gravação, basta seguir os seguintes passos:

  1. Clique em “Tarefa” > “Agendador de Tarefas” > “+ Nova tarefa”.

  2. Horário de início: Defina o horário de início clicando com o botão esquerdo do mouse nos números de ano-mês-dia hora:minuto:segundo e ajustando os números como desejar. Se você precisa que a tarefa se repita, clique no ícone “Repetir” e depois marque a opção “Repetir”. Clique com o botão direito nos dias da semana para escolher um ou mais. Clique em “√” para remover a seleção.

    Horário de início

  3. Duração/Horário de início: Você pode definir a duração da gravação ou horário de término para finalizar a tarefa. Defina a duração digitando os números de hora:minuto:segundo. Clique em “Loop” e selecione a opção “Loop”. Depois, selecione “Parar manualmente” ou insira o número de repetições como 5, 10, etc. Defina o horário de término assim como definiu o horário de início.

    Horário de início

  4. Gravação em área: Clique no menu suspenso e selecione a área de gravação como tela inteira, área selecionada ou nenhuma. Se você selecionar “Personalizar” verá uma cruz azul na hora. Arraste a cruz para selecionar a área de gravação. Clique no “x” vermelho na barra de ferramentas se você precisar reiniciar.

    Gravação em área

  5. Entrada de áudio: Selecione a entrada de áudio como nenhuma, som do sistema, microfone ou som do sistema e microfone.

    Entrada de áudio

  6. Webcam: Se você precisa gravar a partir da webcam, lembre-se de conectá-la ao computador antes de iniciar o ApowerREC. Selecione a webcam que você deseja usar para gravar.

    Selecione a webcam

  7. Gravação finalizada: Escolha não fazer nada ou desligar depois de finalizar a gravação.

    Gravação finalizada

  8. Nome: Digite o nome da nova tarefa ou mantenha o nome padrão.

    Nome do vídeo

  9. Quando as configurações estiverem todas definidas, clique em “OK”.

Agora você agendou a tarefa de gravação com sucesso. O ApowerREC irá executar a tarefa exatamente como você definiu. A tarefa aparecerá na interface principal do Agendador de Tarefas. Você pode escolher excluir/parar/editar a tarefa antes de ela começar.

Dicas: Por favor certifique-se de que tanto o seu computador quanto o ApowerREC estejam ligados antes do horário agendado, caso contrário o programa não conseguirá executar a tarefa.

Como fazer acompanhar gravação

Se você precisa monitorar um programa rodando no computador, pode usar o recurso de gravação vinculada do ApowerREC. Será muito útil se você deseja fazer um tutorial de um certo programa, reportar bugs e problemas, fazer apresentações no programa e por aí vai. O ApowerREC finalizará a gravação automaticamente assim que você sair do programa escolhido.

O processo de criar a tarefa de gravação vinculada é o seguinte:

  1. Abra o programa que você precisa gravar. Clique em “Tarefa” > “Acompanhar gravação”. Marque a opção “Permitir Acompanhar Gravação”.

    Acompanhar gravação

  2. Seguir o aplicativo: Selecione o programa que você deseja gravar de forma vinculada no menu suspenso de “Seguir aplicativo”. Os programas só aparecerão na lista se você já tiver marcado eles no seu computador. Clique em “Atualizar” se você não conseguir encontrar o programa na lista.

    Seguir aplicativo

  3. Área de gravação: Defina a área de gravação como tela inteira ou personalize-a arrastando a cruz azul no programa que você quer vincular. Se deseja gravar apenas o áudio, escolha a área de gravação como “Nenhum”.

    Área de gravação

  4. Entrada de áudio: Escolha a entrada de áudio como nenhuma, som do sistema, microfone ou som do sistema e microfone.

    Entrada de áudio

  5. Webcam: Se você precisa gravar a partir da webcam, selecione a webcam conectada ao seu computador. Se você não precisa, escolha “Nenhum”.

    gravação webcam

  6. O ApowerREC vai começar a gravar o programa vinculado assim que você clicar em “OK”. A tarefa de gravação vai parar automaticamente quando você sair do programa. Você também pode clicar no botão vermelho de “Parar” para encerrar a gravação.

fazer acompanhar gravação

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 15 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Gravador de Tela. Última atualização em 26-12-2017

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo