Como Criar um Vídeo a Partir de Fotos Estáticas
Comentários

Como Criar um Vídeo a Partir de Fotos Estáticas

Última atualização em 22-10-2018 por

Vídeos curtos estão se tornando cada vez mais populares desde que muitas mídias sociais e sites de hospedagem de vídeo começaram a dar destaque a eles. Existem diferentes tipos de vídeos que estão circulando na World Wide Web. Pode ser um videoclipe de demonstração, apresentação, análise de aplicativo ou jogo, ou até algo apenas para entreter os espectadores. Além de fazer vídeos através de gravação de câmera, muitos usuários também criam vídeos a partir de imagens fixas. É fácil criar um videoclipe a partir de fotos e você pode fazer isso mesmo sem uma habilidade profissional. Tudo o que você precisa é de um editor de vídeos confiável e um conjunto de fotos. Para saber como fazer isso, confira a lista de programas ao longo deste post.

Usando o Fotos da Microsoft

Uma maneira de unir suas imagens preferidas em um vídeo é usando um programa padrão. O mais comum atualmente é um aplicativo interno para todos os usuários do Windows 10, que é o Microsoft Photos. Sim, você leu certo, o programa que normalmente nos ajuda a navegar e gerenciar nossas imagens agora é equipado com um editor de vídeos básico. Com essa nova função, você pode facilmente criar vídeos a partir das imagens que quiser. Existem duas maneiras de criar vídeo usando o programa, usando o “Remix” ou fazendo “do zero”. Embora não possua as funções de um editor de vídeos profissional, ele funciona bem na criação de pequenos clipes de vídeo feitos a partir de imagens estáticas.criar vídeo a partir de um aplicativo de foto-foto

Veja as etapas para fazer um videoclipe com essa ferramenta.

  • Abra seu aplicativo Fotos.
  • Agora, clique em “Editar e Criar” e selecione “Vídeo personalizado com música”.
  • Você pode digitar o nome que quiser para o seu vídeo. Depois, escolha as imagens que pretende usar para criar seu filme e clique em “Adicionar”.
  • A plataforma de edição será exibida e, a partir daqui, você pode organizar as imagens que selecionou previamente ou adicionar mais imagens. Você também pode escolher um “Tema” e “Música”, na barra de menu na parte superior do aplicativo.
  • No Story Board, você pode personalizar a “Duração”, inserir “Texto” ou adicionar “Movimento”.
  • Para renderizar o vídeo criado, basta pressionar “Exportar ou compartilhar”.

Usando o ApowerShow

O próximo aplicativo para criar filme a partir de imagens estáticas é o ApowerShow. Ele é um criador de vídeos muito fácil de usar, capaz de criar clipes de vídeos incríveis, seja com filmagens ou com imagens estáticas. O programa tem duas versões, uma versão online, para aqueles que não desejam baixar nada em seus sistemas, ou a versão para computador, se você precisar usar a ferramenta sem conexão com a Internet. Ao criar um vídeo, você pode selecionar o “Tema” e a “Música” que quiser. Basta carregar as imagens, definir as configurações e seu vídeo será criado em poucos instantes. Além de fazer vídeos, a ferramenta possui funções adicionais como “Tela dividida”, “Gravar”, “Baixar” e “Editar”. Definitivamente, este é um programa bastante confiável, que pode ser usado para criar vídeos a partir de fotos sem qualquer dificuldade.criar vídeo a partir de imagens fixas - apowershow

Veja como criar um vídeo com imagens usando essa ferramenta.

  • Visite a página oficial do programa e escolha se você deseja carregá-lo online ou baixar a versão para desktop.

    Baixar

  • Depois, abra o criador de vídeos e carregue as imagens desejadas para o seu vídeo. Basta clicar em “Adicionar arquivos”, escolher as imagens e abri-las.
  • Quando as imagens forem carregadas, você pode começar a reorganizá-las de acordo com a sua preferência.
  • Depois, adicione o “Tema” e a “Música” que você deseja usar.
  • Para renderizar o vídeo, clique em “Exportar”, selecione o tamanho que preferir e clique em “Exportar” mais uma vez.

Usando o Animoto

Outra maneira de criar uma animação a partir de imagens estáticas é usando o Animoto. Ele é um aplicativo baseado na web que serve como um criador de vídeos instantâneo. O aplicativo é conhecido pelos modelos pré-fabricados oferecidos, que são lindos e possuem muitas variedades. Além disso, a ferramenta também oferece aos usuários a opção de alterar o “Estilo” do projeto. Quando você estiver satisfeito com o resultado do vídeo, pode compartilhá-lo diretamente em várias páginas de mídia social ou baixá-lo em seu disco rígido. No entanto, para obter a versão completa do aplicativo e remover a marca d’água, você precisa comprar uma atualização.criar imagens paradas video-animoto

Para fazer vídeos com ele, siga as etapas abaixo.

  • Visite a página oficial do Animoto.
  • Uma vez na página, clique em “COMEÇAR” e registre-se ou faça o login com sua conta do Facebook. Clique em “CRIAR”, em Animoto Memories.
  • Depois, escolha o modelo que deseja usar para o seu vídeo e clique nele. Clique em “CRIAR VÍDEO”.
  • Uma janela de edição aparecerá e, a partir daqui, você pode adicionar as imagens, seu próprio logotipo, ou até legendas, se quiser. Você também pode editar a música do modelo ou inserir uma música de fundo adicional.
  • Para salvar seu vídeo, clique em “PRODUZIR”, digite os detalhes necessários e clique em “FINALIZAR”. Depois que o vídeo for renderizado, você pode salvá-lo na pasta desejada ou compartilhá-lo nas principais mídias sociais.

Conclusão

Essas são as maneiras mais simples de criar vídeos a partir de fotos. Fazer um vídeo a partir de imagens não é tão complexo comparado à edição de um clipe feito a partir de um vídeo. Usando as ferramentas acima, você pode facilmente arrastar as imagens que preferir e deixar a ferramenta fazer o trabalho. No geral, os três programas funcionam bem e são confiáveis o suficiente. Mas se você estiver procurando por funções adicionais, como edição de vídeo, o ApowerShow tem a vantagem, já que ele possui ferramentas extras, como editor de vídeo, gravador de tela e muito mais.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 26 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Criador de vídeo. Última atualização em 22-10-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo