Como Converter Vídeo de 4:3 para 16:9
Comentários

Como Converter Vídeo de 4:3 para 16:9

Última atualização em 01-11-2018 por


Você já tentou reproduzir um vídeo com proporção 4:3 em uma tela 16:9, mas ficou muito decepcionado com a qualidade da imagem? Isso acontece porque a imagem é esticada de forma incorreta. O resultado? Um horrível efeito visual. Quando você tiver a necessidade de converter vídeo de 4:3 para 16:9 para reproduzir na TV ou em outros dispositivos, é melhor usar uma ferramenta de conversão de vídeo.

Conversão fácil de 4:3 para 16:9

Conversor de Vídeo Online Gratuito

Conversor de Vídeo Online Gratuito é um programa leve para a conversão de arquivos de mídia, seja áudio ou vídeo. Ele suporta a conversão de e para todos os formatos mais populares de áudio e vídeo, permitindo que você obtenha vídeos compatíveis com qualquer marca de celular, computador ou TV. De acordo com as suas necessidades, você pode definir parâmetros de saída para vídeo e áudio, como resolução, taxa de bits, taxa de quadros e mais.

Conversor de Vídeo Online Gratuito

Vamos ver como converter um vídeo 4:3 em 16:9 usando o programa.

  1. Se você nunca usou este serviço antes, visite o site, clique em “Selecione arquivos para iniciar” e depois em “Baixar Launcher”. Depois de baixar, abra o arquivo.
  2. Agora volte à interface do site, clique novamente em “Selecione arquivos para iniciar” e escolha os seus arquivos.

    Conversor de vídeo online

  3. Clique no botão “Editar” do lado direito da miniatura do vídeo. Role para baixo até que você veja a opção de Cortar na janela pop-up. Insira o tamanho com a proporção de 16:9 neste campo. Clique nos botões “Ok” e “Converter”. Agora você pode definir a pasta de saída. Por último, clique em “Ok”.
  4. Conjunto tamanho

    Depois de terminar o processo de converter vídeo de 4:3 para widescreen pela primeira vez, você poderá converter vídeos com este programa ainda mais facilmente das próximas vezes.

    Conversor de Vídeo

    Conversor de Vídeo é um conversor, gravador e baixador de vídeos, além de criador de apresentações para desktop. Ele ajuda você a converter vídeos ou áudios para uma incrível variedade de formatos: AVI, MKV, FLV, WMV, MP4, MOV, 3GP, SWF, VOB, DV, HTML5/WEBM, WMA, WAV, AAC, AC3, AIFF, MP3, MP2, DTS, OGG, etc. Com ele, é possível fazer conversões de vídeo em alta qualidade, mas de forma rápida.

    Para converter vídeo de 4:3 para 16:9 usando o programa, siga este tutorial:

    1. Clique no botão “Baixar” e instale-o no seu computador.

      Baixar

    2. Abra uma pasta e arraste os seus arquivos para o painel esquerdo do programa. Uma ampla gama de formatos de áudio e vídeo está disponível de forma organizada na barra “Perfil”. Escolha o formato para o qual você deseja converter.

      Conversor

    3. Clique no botão “Editar” para aprimorar o seu vídeo. Clique na aba “Ajustar” na janela pop-up. Na barra de taxa de proporção, você pode escolher 16:9 ou outros formatos.

      Escolher a relação de aspecto

    4. Se tudo estiver correto, clique em “OK”. Clique no botão “Converter” e você só precisará esperar o término da conversão. Usando tecnologia de ponta, o programa consegue converter vídeo da forma mais eficiente.

    Escolher o programa para desktop ou o programa online?

    Se você estiver em dúvida entre um programa de conversão de 4:3 para 16:9 para desktop ou online, você pode ler as comparações entre eles abaixo, só leva um minuto!

    O conversor de vídeo online pode suprir apenas as necessidades básicas dos usuários. Como não há janelas de pré-visualização do vídeo em tempo real na hora de editar os arquivos, você só pode ver o resultado depois que a conversão for finalizada. Entretanto, você não precisa pagar nada para completar a conversão. O único requerimento é uma conexão com a internet.

    Usando o conversor para desktop, você não só pode converter vídeo de 4:3 para 16:9 instantaneamente, mas também obter muitos recursos extras: melhoria dos vídeos com ajustes, cortes, rotações, adições de marcas d’água e legendas através da interface fácil de usar. Não é necessário estar conectado a internet e você pode converter e editar arquivos como quiser em segundos. Também é possível fazer GIFs a partir de vídeos. A única desvantagem são algumas restrições existentes na versão trial.

    Mesmo assim, de acordo com a sua situação, você pode usar tanto o conversor gratuito quando o programa para desktops. Nenhum deles vai te decepcionar!

    Mesmo conhecendo métodos simples de converter vídeo de 4:3 para widescreen, você ainda pode ter dúvidas sobre as resoluções 16:9. Mas não se preocupe! Nós criamos uma lista com as resoluções 16:9 mais comuns, tanto em resoluções normais quanto em alta definição. Veja a lista abaixo.

    Resoluções 16:9 (SD)640×360768×432896×5041024×5761152×648
    Resoluções 16:9 (HD)1280×720 (720P HD)1920×1080 (1080P HD)2560×1440 (27″ Monitor)3840×2160 (4K UHD)7680×4320 (8K UHD)
    Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 20 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Converter vídeo online. Última atualização em 01-11-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo